By using this site, you agree to our Privacy Policy and our Terms of Use. Close
Manlytears said:

Falo isso como brasileiro que sou...

Preço do hardware é problema secundário, a verdadeira barreira está no preço dos jogos. A Nintendo é completamente alienados em relação a preços na loja e quase nunca faz promoção.

Enquanto isso Steam/PSN/XBL fazem promoções recorrentes com descontos de +50% em jogos da mais alta qualidade.

Resumindo, Nintendo não sabe trabalhar com o mercado brasileiro.

Sem dúvida nenhuma o maior problema da Nintendo no Brasil é o preço dos jogos nunca cair consideravelmente, enquanto um jogo exclusivo de NS1 lançado em 2017 é vendido em 2026 por 350 tem promoção por 300, um jogo exclusivo de PS5 lançado em 2022 é vendido por 350 (e nunca fica nesse preço em midia fisica) tem promoção por 50 desde 2025.

É absurda a diferença do preço dos jogos, PS tem promoção boa mesmo na pré venda ou lançamento (regularmente compro jogos na pré venda com 30-40% de desconto).

Infelizmente a Sony vai ficar até pior que a Nintendo agora, com jogos só digitais e com descontos pequenos e espaçados na loja online.

Brasileiro que não liga pra exclusivo tem que ficar no PC mesmo, não vai ter mais mercado saudável de consoles por aqui.