By using this site, you agree to our Privacy Policy and our Terms of Use. Close

Estou prestes a terminar o Celeste. Acho que falta só um capítulo.

O que eu posso dizer é que o jogo é excelente. A história fica muito boa depois das primeiras fases, inclusive foi uma surpresa pra mim, eu não esperava que ele fosse apostar tanto no enredo quando estava no começo. A jogabilidade é muito boa, lembra um pouco o Super Meat Boy com uma pegada mais pro estilo Metroidvania, embora as fases sejam bem lineares.

O pouco que você explora no game é pra encontrar morangos, que são um tipo de coletável. O jogo já deixa claro que você só precisa pegá-los se quiser, então eu meio que pegava aqueles que ia "acidentalmente" encontrando. Acho que jogar o jogo todo focando em coletar todos os morangos deve ser um desafio.

A trilha sonora é excelente, e os gráficos me lembraram um pouco da época do PS1, mas são bem bonitos, principalmente os cenários. A dificuldade pode ser frustrante em alguns momentos, mas isso aumenta a recompensa que você sente ao terminar aquelas telas que te incomodam.

Tem um belo fator replay também, já que você pode destravar os "Lado B" das fases, onde elas ficam diferentes e mais desafiadoras. Eu ainda tenho que jogá-las, porém.

No geral, é um ótimo jogo, e acho até que vale mais do que os 37 reais que estão sendo cobrados.