By using this site, you agree to our Privacy Policy and our Terms of Use. Close

Forums - General Discussion - A Help From Brazilian People

Hi, guys!

I'm doing a survey about ads in games and could use some help to get more responses. As I'm from Brazil, I need specifically answers from brazilians, that's why the rest of the thread will be in portuguese.

A pesquisa é para o meu trabalho de conclusão na faculdade de Publicidade e Propaganda e tem como tema "Estratégias e impactos da publicidade dentro dos games". Quem puder ajudar respondendo ou divulgando segue o link abaixo. A pesquisa é anônima e leva cerca de 5 minutos para responder:

https://forms.gle/efEJXA1C5px7bAfcA

Agradeço muito a todos que puderem colaborar.



Around the Network

Respondendo. Boa sorte!



Respondido, mas alguns dos exemplos de gêneros estão meio fora, e claro tem uma limitação nos gêneros, mas acredito que isso seja uma simplificação ou para não usar versão paga ou para não ter excesso de campos e diluir as respostas.



duduspace11 "Well, since we are estimating costs, Pokemon Red/Blue did cost Nintendo about $50m to make back in 1996"

http://gamrconnect.vgchartz.com/post.php?id=8808363

Mr Puggsly: "Hehe, I said good profit. You said big profit. Frankly, not losing money is what I meant by good. Don't get hung up on semantics"

http://gamrconnect.vgchartz.com/post.php?id=9008994

Azzanation: "PS5 wouldn't sold out at launch without scalpers."

Respondi, e eu sempre me surpreendo com o numero de BRs nesse site kk



Shore said:
Respondi, e eu sempre me surpreendo com o numero de BRs nesse site kk

A gente dominou orkut, facebook e wpp. Se não tomarem cuidado daqui a pouco só se falar português aqui. Mais impressionante é em vários sites brasileiros e posts no facebook você vê gente que sabe dos números de venda e são próximos com os daqui.



duduspace11 "Well, since we are estimating costs, Pokemon Red/Blue did cost Nintendo about $50m to make back in 1996"

http://gamrconnect.vgchartz.com/post.php?id=8808363

Mr Puggsly: "Hehe, I said good profit. You said big profit. Frankly, not losing money is what I meant by good. Don't get hung up on semantics"

http://gamrconnect.vgchartz.com/post.php?id=9008994

Azzanation: "PS5 wouldn't sold out at launch without scalpers."

Around the Network

É esquisito ler alguém falando em português aqui

Vou ajudar sua pesquisa. Posso divulgar pra meus amigos ?



Respondi aqui. Boa sorte com o seu trabalho :)



     


(=^・ω・^=) Kuroneko S2 - Ore no Imouto - SteamMyAnimeList and Twitter - PSN: Gustavo_Valim - Switch FC: 6390-8693-0129 (=^・ω・^=)
mZuzek said:
Hi, guy.

Respondi a pesquisa, erm, tá valendo crítica? Achei meio questionável a parte dos gêneros de jogos, faltando muitos gêneros prominentes como luta, corrida, plataforma, entre outros. Se a ideia fosse limitar a quantidade de gêneros pra não ser coisa demais, acho que dava pra reduzir tirando outros, por exemplo os educacionais, ou o arcade/casuais (hoje em dia a diferença entre os dois é cada vez menor).

Enfim. Boa sorte no TCC.

Opa,

Primeiramente, muito obrigado pelo retorno. Galera realmente contribuiu muito, acabei conseguindo em pouco mais de 1 dia de pesquisa o número total de respostas que eu precisava.

Agradeço pela crítica também. Concordo com a sua visão, mas sabe como é trabalho científico, tudo tem que vir de algum lugar, então optei por usar a listagem de gêneros mais completa que pude referenciar.



BraLoD said:
Vou dar uma olhada.

Muito obrigado pelo apoio!



zealen said:
Respondendo. Boa sorte!

Valeu. Vou precisar da sorte também, considerando que tenho pouco mais de 2 semanas pra terminar de analisar hehe

DonFerrari said:
Respondido, mas alguns dos exemplos de gêneros estão meio fora, e claro tem uma limitação nos gêneros, mas acredito que isso seja uma simplificação ou para não usar versão paga ou para não ter excesso de campos e diluir as respostas.

Então, como eu respondi acima para o mZuzek, precisei usar uma classificação já consolidada em outra produção científica anterior. Qualquer tentativa de tentar formular uma lista com todos os gêneros que conseguisse pensar acabaria em ter de citar um site comum (algo de pouca relevância pra citar numa monografia) ou, pior ainda, elaborar por conta e correr o risco de ter minha "autoridade" pra elencar esses gêneros severamente questionada. Mas agradeço pelo comentário.

Shore said:
Respondi, e eu sempre me surpreendo com o numero de BRs nesse site kk

Com o número de BRs até não me surpreendo mais, mas nesse tipo de post que acabo descobrindo uma galera que sempre vejo postando por aí e que eu não tinha ideia que era BR.

DonFerrari said:
Shore said:
Respondi, e eu sempre me surpreendo com o numero de BRs nesse site kk

A gente dominou orkut, facebook e wpp. Se não tomarem cuidado daqui a pouco só se falar português aqui. Mais impressionante é em vários sites brasileiros e posts no facebook você vê gente que sabe dos números de venda e são próximos com os daqui.

Difícil achar algum canto (físico ou virtual) que não tenha BR metido haha

IcaroRibeiro said:
É esquisito ler alguém falando em português aqui

Vou ajudar sua pesquisa. Posso divulgar pra meus amigos ?

Pois é, eu ia escrever o post inteiro em português. Aí pensei que pela temática do site, seria importante pelo menos explicar em inglês do que se tratava e do porquê precisaria do apoio específico de brasileiros. Agradeço muito pela resposta e por divulgar. Devo deixar pelo menos mais um dia rodando a pesquisa e depois encerrar.

Shikamo said:
Respondi aqui. Boa sorte com o seu trabalho :)

Muito obrigado pelo apoio!

Se o pessoal se interessar, posso trazer um pouco dos resultados aqui depois.